..::SISMAV::.. | Sindicalize-se

Quem pode se filiar?

Podem filiar-se ao Sindicato todos os Servidores Públicos efetivos e aposentados que integrem a categoria profissional de servidores municipais da cidade de Marialva- Paraná

Como é feito o desconto da mensalidade?

O valor da mensalidade sindical será de 2% (dois por cento) do salário base do servidor. O desconto será efetuado em folha de pagamento.

Ficha de Filiação

Instruções

1) Faça o download da Ficha de filiação clicando na imagem acima (Arquivo PDF – 816Kb)
2) Imprima a Ficha de Filiação.
3) Preencha todos os dados.
4) Entregue a ficha devidamente preenchida e assinada na sede do SISMAV,
localizado à Av. Cristóvão Colombo, 1490 – Salas 01 e 02 no Terminal Rodoviário Municipal – Centro – Marialva – Paraná.

Por que devo me filiar ao SISMAV

No geral o primeiro pensamento que as pessoas têm quando se fala em sindicato quase sempre é de algo chato, que perturba. Mas ninguém acha isso quando o sindicato está perturbando em prol dela mesma, lutando pelos seus direitos e melhoria. Quando se fala em sindicalizar-se, no geral, o primeiro pensamento que a maioria tem é: Quanto eu vou gastar com isso para não ver nada acontecendo a meu favor?
Acho esse pensamento terrível. Primeiro porque a pessoa já parte da premissa que ninguém fará ou faz nada por ela sem mesmo antes saber sobre as ações de do sindicato em questão. É uma posição minha sempre buscar saber antes de tecer uma opinião sobre qualquer coisa.

Sindicalize-se

Mas, por que devo me sindicalizar?

  • Porque é preciso estar fortalecido frente à realidade socioeconômica atual.
  • Para que você possa contar com uma Entidade pronta para defender seus interesses.
  • A filiação ao Sindicato valorizará a categoria dos servidores municipais e nos permitirá contar com apoio embasado em argumentos jurídicos.

 

Quais são as ações do sindicato?

  • Luta por condições dignas de trabalho.
  • Negocia as reivindicações da categoria junto aos empregadores públicos e privados.

Sindicalizar-se é assegurar os seus direitos como trabalhador e antes de tudo como ser humano. 
Ter respeitado esses direitos é o que todo trabalhador quer para viver o seu dia-a-dia com auto-estima cada vez maior. É lutar para manter nossas conquistas e para ampliá-las, exercendo com plenitude a nossa cidadania.

Sindicalizar-se é mais do que ser apenas sócios de uma entidade sindical, ser sindicalizado é como se fôssemos parte de um grande exército que não está lá somente para praticar a guerra, mas também para manter a paz, e mostrar que temos força necessária se for preciso para entrar em conflito, quando esta prática é a nossa única saída.

O trabalhador sindicalizado defende seus direitos e se torna solidário a outros companheiros de categoria. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Para que um sindicato seja forte e tenha mais poder é necessário fortalecê-lo e dotá-lo de uma estrutura capaz de dar resposta às várias demandas que uma entidade sindical deve enfrentar. Para isso é preciso que um número crescente de trabalhadores sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. Precisamos estar alertas e dispostos a defender nossos direitos, com unidade e mobilização. Um sindicato fortalecido consegue parar um país!

Participe, auxilie na construção de um Sindicato cada vez mais atuante e fortaleça a sua luta pessoal e a luta de sua categoria. Algumas decisões em nossas vidas são intransferíveis.
Esses são as principais da sindicalização porque depende realmente é do nível de consciência que temos para preservar os nossos direitos individuais ou coletivos. Por isso mesmo comecei falando de como normalmente olhamos errado a idéia no primeiro momento.

No caso da sindicalização, isso fica bem claro. Ninguém pode assinar uma ficha de sindicalização em seu lugar. Esta é uma decisão somente sua. Uma decisão que deve ser tomada a partir de uma consciência cidadã. Temos interesses comuns com os nossos semelhantes, com os nossos companheiros de cotidiano profissional. Portanto, sindicalizar-se é um ato de plenitude da inteligência de um trabalhador.

Somente quem pensa profundamente acerca da sua circunstância toma uma decisão desse porte, com consciência, sabendo que o sindicato está dentro de cada um de nós, na nossa capacidade de refletir e decidir coletivamente. Mas uma coisa é sempre certa. Quem se filia não se arrepende e nem sente no bolso uma vez que os valores são irrisórios.